Prefeitura de Caruaru entrega 1.488 moradias do Residencial Alto do Moura nesta sexta (07)

O Empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida beneficiará famílias do município com renda de até R$ 1,8 mil.

Nesta sexta (07), o sonho da casa própria vai se transformar em realidade para 1488 famílias de Caruaru, que serão contempladas com o recebimento das moradias do Programa Minha Casa Minha Vida. A Prefeitura Municipal e a Caixa Econômica Federão farão a entrega dos apartamentos do Residencial Alto do Moura, que fica às margens da BR-232, do município, no sentido São Caetano. A solenidade de entrega das chaves será feita no local do empreendimento, às 10h e contará com a presença de diversas autoridades.

 

Estarão presentes na cerimônia, o ministro das Cidades, Bruno Araújo, o vice-presidente de Habitação da Caixa, Nelson Antônio de Souza, a superintendente regional da Caixa, Simone Nunes, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra e o vice-prefeito, Rodrigo Pinheiro, e demais autoridades locais. As famílias beneficiárias também foram convidadas para o evento, onde irão receber as chaves dos imóveis.

 

O Residencial Alto do Moura é composto por 93 blocos, com quatro pavimentos, sendo quatro unidades por pavimento, totalizando 1.488 unidades habitacionais. Cada apartamento tem área privativa de 43,68 m² divididos em sala, 2 quartos, cozinha, área de serviço e WC social, com piso cerâmico em todos os ambientes. O empreendimento é destinado à famílias com renda de até R$ 1,8 mil (Faixa I).

 

Atendendo às exigências de qualidade do PMCMV, o residencial é equipado com infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica. O empreendimento conta ainda com três parques infantis, treze centros comunitários, três quadras esportivas, ciclovia e disponibilidade de acesso ao transporte público.

 

Além dos apartamentos a serem entregues, o empreendimento conta também com uma creche Tipo B, com capacidade para 124 crianças, em tempo integral, e uma escola que funcionará nos turnos manhã e tarde, sendo 35 alunos por sala, nos dois turnos. O residencial também dispõe de uma área comercial.

Fiscalização:

A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Urbanismo e Obras, realizou vistorias no empreendimento desde sua primeira etapa. Uma equipe composta por engenheiros foram os responsáveis por toda fiscalização, que analisou pontos técnicos a serem cumpridos, como a qualidade da obra, fidelidade do projeto e suas normas técnicas.

Números do Minha Casa Minha Vida:

No Brasil, o programa já beneficiou mais de 13,6 milhões de pessoas, com a entrega de 3,42 milhões de moradias em todo o país. Já no estado de Pernambuco, foram entregues 109.718 unidades, beneficiando mais de 438 mil pessoas. Na cidade de Caruaru, mais de 28 mil pessoas foram beneficiadas com a entrega de 7.213 unidades habitacionais.

Artigo anteriorConheça o Museu Memorial de Caruaru
Próximo artigoCaruaru Shopping firma parceria com a Unimed Caruaru
Paulista por obrigação e caruaruense de coração, nascido em setembro de 1996, faz graduação em Administração, pelo Centro Universitário FEI /SP, fundador da Te Amo Caruaru e tem como paixão a capital do agreste e a cultura pernambucana.
Compartilhar