Prefeitura de Caruaru inicia as assinaturas dos contratos do Residencial Alto do Moura

Os primeiros beneficiários já foram convocados para as assinaturas dos contratos dos imóveis que serão entregues nesta sexta (07). Serão no total 1488 famílias beneficiadas só com este empreendimento.

Começaram, nesta terça (04), as assinaturas dos contratos do Residencial Alto do Moura, em Caruaru. O empreendimento que fica no município, às margens da BR-232, no sentido São Caetano, faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida e irá beneficiar 1488 famílias. Os beneficiários com os nomes na lista de hoje, puderam comparecer à Escola Professor Machadinho para proceder com as assinaturas dos contratos com a Caixa Econômica, Celpe e Compesa. Após as assinaturas, os mutuários participaram de uma assembleia para a instituição do condomínio.

Uma equipe formada por funcionários da prefeitura, Caixa, Celpe e Compesa estiveram à disposição dos mutuários para realizar os procedimentos e tirar todas as dúvidas. “É com muita satisfação que a Prefeitura de Caruaru faz a entrega desse empreendimento, pois a gente sabe que o sonho do imóvel próprio é o que desejam muitas famílias”, pontuou o vice-prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro. “É um trabalho gratificante e a gente destaca, neste momento, a importância desse ato na vida das pessoas que vão receber suas residências e ainda vão poder contar com equipamentos sociais à disposição”, destacou o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Fernando Silva.

A beneficiária Adilma Emília da Silva, já imagina como vai ser morar na casa nova. “Eu pensei que ia demorar para sair, mas graças a Deus que já saiu! Eu nem acredito que dia sete eu vou estar com a chave da minha casa. Eu já estou sonhando em como vai ficar minha casa nova. Já arrumei sala, cozinha, sem nem ir pra lá ainda”, comemorou. A mesma emoção foi compartilhada pelo beneficiário José Bezerra da Silva, que aguardou ancioso por este momento. “Eu estou muito alegre. É uma emoção muito grande por quê foi muito tempo esperando e agora é um sonho realizado”, afirmou.

O procedimento das assinaturas dos contratos continua nos dias 5 e 6, das 08h às 12h, mas é necessário que o beneficiário verifique o nome na lista para a data certa de comparecimento à Escola Professor Machadinho, o local do atendimento. É necessário levar os documento originais de Carteira de Identidade, CPF e Nis (cartão do Bolsa Família). As relações com os nomes dos beneficiários, separadas por data, estão afixadas nas unidades dos CRAS Centenário, Bonança, João Mota, Salgado e Rendeiras, e também no prédio da gestão do Bolsa Família. A consulta pode ser feita também através do site da Prefeitura de Caruaru.

A solenidade de entrega das chaves dos apartamentos será feita no local do empreendimento, no próximo dia 07 de julho, às 10h, em cerimônia com o ministro das Cidades, Bruno Araújo. O residencial será entregue com dois equipamentos públicos, sendo uma escola e uma creche, além de uma área de convivência. Além do Residencial Alto do Moura, em Caruaru, serão entregues em breve, no município, os habitacionais Luiz Bezerra Tores I e II. As assinaturas dos contratos acontecerão entre os dias 24 e 28 de julho. Com os três empreendimentos, serão 3.892 famílias contempladas no município.