PROCON alerta para promessas de agências de modelo

“Para se tornar modelo profissional, não importa sua origem, raça ou classe social, a Propaganda e Publicidade, hoje, não tem mais um padrão fixo de beleza. Seu perfil é perfeito para nossa agência.” Tentadora essa proposta! Porém, às vezes, o sonho se torna um pesadelo e o anúncio não passa de um golpe, que cresce cada dia mais.

 

O diretor do PROCON Caruaru, Nyverson Moura, destaca algumas dicas que as pessoas devem observar antes de procurar alguma agência de modelo. “O consumidor deve estar sempre atento a tudo o que é prometido pelas agências. Algumas, de fato, são regulamentadas e possuem autorização para atuar como agências de modelo, porém isso não autoriza a referida agência a utilizar de propaganda enganosa ou abusiva, omitindo informações importantes que levem o consumidor a erro e que podem gerar algum tipo de prejuízo”, alertou.

 

Nyverson reforça, ainda, a importância dos detalhes que são oferecidos. “Antes de fazer qualquer investimento, o consumidor deve analisar todo o contrato, anotar, fotografar e, se necessário, gravar tudo aquilo que está sendo prometido”, completa.

 

O PROCON pede que o consumidor que estiver em dúvida quanto à assinatura de qualquer contrato com empresas do ramo ou que tenha se sentido prejudicado por qualquer atividade executada por elas procure o órgão para registrar reclamação e solicitar reparação pelos danos sofridos. Os telefones para contato do PROCON Caruaru são 81. 3727-1054 / 3727-0289 e o órgão fica localizado no Centro Administrativo, na Avenida Rio Branco, nº. 315. O horário de atendimento é das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.