Projeto Arte da Palavra será relizado em Caruaru

Ação será nesta quarta-feira (5/7) no Teatro Rui Limeira Rosal e tem entrada gratuita

 

Nesta quarta-feira (5/7), às 20h, a literatura tomará conta do Teatro Rui Limeira Rosal no Sesc Caruaru, com a ação Poesia Viral. Ela integra o Projeto Arte da Palavra- Rede Sesc de Leituras, desenvolvido pelo Departamento Nacional d0 Sesc e que divulga a literatura pelo Brasil, facilitando o acesso da população à produção literária. O Poesia Viral com o poeta e ator João Pedro Fargelande faz parte do Circuito de Oralidades do projeto.

 

João Pedro Fagerlande é escritor, ator, poeta carioca e mestre em Poesia Brasileira pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O artista, que transita pelos gêneros poesia, ficção, teatro e ensaio, apresentará ao público alguns de seus poemas favoritos de autores nacionais e internacionais em uma abordagem lúdica, a partir da perspectiva do prazer literário.

 

O Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras foi lançado em março deste ano para atuar em toda a cadeia da literatura, incluindo a formação e a divulgação de novos autores e a valorização das novas formas de produção e fruição literária. Três tipos de circuito compõem o projeto: Autores, voltado para a valorização e divulgação de autores; Oralidade, com apresentações em que a oralidade é privilegiada, voltado para contadores de histórias, saraus e apresentações que mesclam poesia com outras manifestações artísticas; e Criação Literária, com oficinas literárias de diferentes temáticas para o exercício da prática da escrita literária e formação de leitores com maior bagagem literária.

 

Serviço – Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras

Data: 5/7/ 2017

Local: Sesc Caruaru – Rua Rui Limeira Rosal, s/n

Horário: 20h

Entrada gratuita