Receita Federal doa mais de 27 mil itens de vestuário e cerca de 45 mil toalhas para as vítimas das enchentes em Pernambuco

A Superintendência da Receita Federal, no Recife, diante da tragédia que se abateu sobre os habitantes dos municípios de Pernambuco, atingidos pelas chuvas, foi procurada pelo Gabinete de Crise do Governo de Pernambuco e providenciou a doação de mercadorias apreendidas que estavam em seus depósitos, totalizando R$ 252.600,00.
Dentre os itens doados estão 17.880 cuecas, 45.200 toalhas e 10 mil pares de meias. As destinações foram feitas pela Superintendência da 4ª Região Fiscal – que abrange os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte – atendendo a ofício do Governo do Estado de Pernambuco. As mercadorias serão entregues à Secretaria Especial da Casa Militar, à qual compete providenciar a retirada e o transporte.

Sobre a apreensão

As mercadorias foram apreendidas pela Inspetoria da Receita Federal no Recife em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, no final do mês de fevereiro no sertão pernambucano. As mercadorias estavam acondicionadas em dois caminhões bitrem, um deles abordado na cidade de Petrolina e o outro em Salgueiro, e transitavam com documentos de importação falsificados. Os produtos são originários da província de Iquique, no Chile, e tinham como destino a cidade de São Bento, na Paraíba.