CaruaruCuriosidades

5 curiosidades de Caruaru, a última é inusitada!

Também conhecida como a capital do forró, Caruaru é a cidade mais populosa do interior do estado, localizada no Agreste Pernambucano, devido à sua importância regional, também é conhecida como “Capital do Agreste”.

Mas você sabia que essa terrinha carrega bastante história e curiosidades que talvez você não saiba? Confira abaixo algumas delas!




1 – O estádio Luiz José de Lacerda, mais conhecido como ‘Lacerdão’, do time Central Sport Club, antigamente chamava-se ‘Pedro Victor de Albuquerque’. ⚽

Estádio Lacerdão



2 – Existem mais de 1500 músicas relacionadas a cidade de Caruaru. A cidade mais cantada do mundo! ?

 

3 – O São João de Caruaru já foi realizado na Avenida Rui Barbosa, onde na época ficava o Pátio do Forró, com destino ao Alto do Moura. ?




 

4 – Dizem que os estrondos que acontecem na cidade de Caruaru, são devido a um vulcão adormecido, e esse vulcão seria o Monte Bom Jesus. ?




 

5 – Caruaru tem um cinema pornô que funciona desde 2002, ao lado da prefeitura da cidade. ?

Se você gostou, compartilhe com os seus amigos! ?




Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *